Menu principal
 

Sobre o Curso

TIntegrado-Administração-2_verdeO curso Técnico em Administração, na modalidade integrado ao Ensino Médio, visa profissionalizar e qualificar pessoas que queiram gerir seu próprio negócio ou de terceiros, em empresas públicas e privadas dos diversos setores. Atua no planejamento, organização, direção, controle, avaliação e gerencia os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais nas organizações.

Objetivo do Curso

Além da formação no Ensino Médio, este curso visa formar profissionais de forma criativa, ética e empreendedora. Este profissional pode analisar os processos e sistemas de diferentes organizações, atua com os princípios da negociação e da administração e tem conhecimento em instrumentos de informática e sobre a influência do cenário econômico nas instituições.

Perfil do Profissional

O Perfil Técnico Profissional do Técnico em Administração do Instituto Federal Catarinense do Campus São Francisco do Sul, seguindo a orientação do Catálogo de Cursos Técnicos do Ministério da Educação, constitui-se em um profissional que atua de forma criativa, ética e empreendedora com consciência e responsabilidade frente ao impacto sociocultural de sua atividade.

Um profissional que observa a legislação e a ética de sua profissão revelando domínio do saber-conhecer, saber-fazer, saber-ser e saber-conviver. Capaz de se adaptar a novas situações e a novas tecnologias que conhece a legislação, os processos e sistemas das diferentes organizações, os princípios de negociação e administração, os instrumentos de informática e a influência do cenário econômico nas instituições.

Área de Atuação
A área de atuação do Técnico em Administração é bem diversificada  podendo atuar em todos os departamentos de uma organização. O egresso deste curso deve estar apto a planejar, organizar, dirigir, controlar, avaliar e gerenciar os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais nas organizações; e ter competência para gerir seu próprio negócio ou de terceiros, atuando nas empresas públicas e privadas dos diversos setores da economia.